Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

Sofia, Pedro e Maria premiados pelo talento literário

- Publicidade -spot_img

Os jovens Sofia Roque Igreja, Pedro Gil Marques Monteiro e Maria João Sampaio Silva foram os vencedores da 10ª edição do Prémio Literário Joaquim Pacheco Neves. Os galardões foram atribuídos pelo Círculo Católico de Operários de Vila do Conde e são relativos ao ano letivo 2020/2021.

Sofia Roque Igreja é aluna da Escola Secundária José Régio e escreveu o conto “A minha aventura virtual”. Pedro Gil Marques Monteiro é aluno do Agrupamento de Escolas D. Pedro IV de Mindelo e escreveu “O Ministro”. Por último, Maria João Sampaio Silva, aluna da Escola Secundária José Régio, venceu com o conto “Palavras herdadas”.

No decorrer da sessão foi também lançado o livro de bolso “Prémio Joaquim Pacheco Neves” onde estão compilados os contos vencedores do ano passado: “O meu diário, os meus segredos, a minha vida” de Sofia Roque Igreja, “Memórias de um gato” de Santiago José Maia Ferreira e “O sol que nos separa” de Ana Rita Viso Gonçalves.

Numa festa de homenagem à língua portuguesa, foi recordada a forte ligação do escritor Joaquim Pacheco Neves, patrono do concurso, ao Círculo Católico de Vila do Conde. A animação esteve a cargo da baCCO Band, de elementos do grupo de teatro TACCO e da bailarina Marta Vidal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide