Os sócios do Rio Ave vão ficar a saber em breve os pormenores do fecho do negócio para a formalização da SAD no clube. A revelação foi feita pela presidente Alexandrina Cruz no arranque das comemorações do 85º aniversário.
“Tivemos uma Assembleia no dia 19 de novembro e olhando para trás parece muito tempo, mas para tudo o que esteve envolvido nestes meses não foi muito tempo. Estivemos a fazer uma ‘due diligence’ a todas as contas do Rio Ave e a toda a situação do clube e parecem muitos meses, mas efetivamente não o são por aquilo que foi feito, especialmente por um mercado pelo meio que já não tínhamos há mais de um ano. A situação está a correr bem, dentro das expetativas, nos próximos dias vamos com certeza fechar e ter uma palavra aos sócios que vai de encontro a tudo o que foi apresentado e combinado. O Rio Ave terá um futuro seguro e auspicioso. Estamos num processo de transformação que ocorrerá em muito pouco tempo. Trabalhámos muito nestes meses para que este processo tivesse um final feliz e com certeza terá nos próximos dias e por isso vejo o futuro de uma forma muito positiva”.
Dentro das quatro linhas, o Rio Ave está numa fase decisiva da temporada e muito perto de garantir a permanência no escalão principal. A dirigente está confiante para o futuro e na obtenção de um final feliz.
“As expetativas são sempre boas. Foi uma época muito difícil e desde o primeiro dia que tivemos calma, serenidade e tranquilidade, sejam os jogadores, treinadores e colaboradores. Só assim foi possível chegar a este momento numa época com tantas dificuldades com a situação de não podermos inscrever jogadores e as dificuldades financeiras. Só com uma união grande, uma tranquilidade grande e a serenidade para fazer com os resultados fossem alcançados foi possível chegar até aqui”.
Ainda no âmbito dos 85 anos do Rio Ave, o programa reserva para esta sexta-feira um jantar envolvendo antigos atletas e dirigentes na Quinta do Casal.