Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

Sai um ‘Adeus às virgens’ na Póvoa de Varzim

- Publicidade -spot_img

A Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim acolhe logo às nove e meia da noite a apresentação de uma nova edição do livro “O adeus às virgens” que foi escrito por Alexandre Pinheiro Torres, um autor que também foi critico e professor universitário, nascido em Amarante, mas que viveu parte da sua vida na Póvoa de Varzim e falecido em 1999. A obra que logo conhece uma nova roupagem, conta a história de um emigrante no Brasil e Estados Unidos que decide regressar a Portugal e faz uma incursão pela Póvoa dos anos 30 do século passado.

Mas à hora da sessão vai também ser inaugurada uma exposição intitulada “O tempo e o espaço de Alexandre Pinheiro Torres: biblioteca particular” – recorde-se que o espólio literário do escritor está na posse do município –  antes às três da tarde, é no museu municipal abre a mostra com o tema “A Póvoa Antiga no universo de Alexandre Pinheiro Torres”.

O escritor foi um dos amigos de Manuel Lopes, ex-diretor da biblioteca poveira (já falecido), e é autor de “A ilha do Desterro” considerado, por alguns críticos, como um dos livros mais impressionantes em poesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide