Segunda-feira, Junho 24, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Sai um ‘Adeus às virgens’ na Póvoa de Varzim

- Publicidade -spot_img

A Biblioteca Municipal da Póvoa de Varzim acolhe logo às nove e meia da noite a apresentação de uma nova edição do livro “O adeus às virgens” que foi escrito por Alexandre Pinheiro Torres, um autor que também foi critico e professor universitário, nascido em Amarante, mas que viveu parte da sua vida na Póvoa de Varzim e falecido em 1999. A obra que logo conhece uma nova roupagem, conta a história de um emigrante no Brasil e Estados Unidos que decide regressar a Portugal e faz uma incursão pela Póvoa dos anos 30 do século passado.

Mas à hora da sessão vai também ser inaugurada uma exposição intitulada “O tempo e o espaço de Alexandre Pinheiro Torres: biblioteca particular” – recorde-se que o espólio literário do escritor está na posse do município –  antes às três da tarde, é no museu municipal abre a mostra com o tema “A Póvoa Antiga no universo de Alexandre Pinheiro Torres”.

O escritor foi um dos amigos de Manuel Lopes, ex-diretor da biblioteca poveira (já falecido), e é autor de “A ilha do Desterro” considerado, por alguns críticos, como um dos livros mais impressionantes em poesia.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide