Sexta-feira, Setembro 30, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

Presidente de Câmara inaugura obras e dá novidades

- Publicidade -spot_img

Um investimento de um milhão e meio de euros em obras de saneamento e requalificação urbana, foi ontem inaugurado na freguesia de Marinhas, Esposende. O presidente da Câmara Benjamim Pereira (na fotografia da esquerda, a discursar) fez questão de, com um ato público, assinalar a conclusão dos trabalhos os quais, detalha uma informação do município, permitiram a instalação de redes de água (para abastecimento), saneamento e de recolha de águas pluviais, mas também de telecomunicações e gás natural. À superfície ocorreram pavimentações em cubo de granito e betuminoso, iluminação pública, e reperfilamento de muros. Tudo isto no lugar do Monte.

Do montante global, o Município e a Esposende Ambiente custearam praticamente a totalidade do investimento, já que dos 1,5 milhões só 304 mil euros foram financiados pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O Presidente da Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Aurélio Neiva, aproveitou para agradecer aos proprietários que cederam “gratuitamente” parcelas de terreno para o alargamento de vias” e deixou um apelo à responsabilidade dos automobilistas para o cumprimento das normas de segurança rodoviária.

A obra foi de difícil execução por se ter realizado numa zona rochosa e concretizada em duas empreitadas. Mas está feita e Benjamim Pereira aproveitou para referir que, também em Marinhas, está em execução a 1.ª fase da obra do Parque Temático dos Moinhos da Abelheira e que se encontra na reta final a obra de Outeiro e da Escola de Pinhote. A requalificação da Zona Central de Marinhas prossegue a bom ritmo e deu uma novidade: o projeto vai incluir também um anfiteatro, que não estava inicialmente previsto, notando que a empreitada ultrapassa já meio milhão de euros. Mais: até ao final do ano deve estar concluído o acordo com o Instituto de Estradas para a execução, na Estrada Nacional 13, da rotunda junto à Cruz Vermelha de Marinhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide