Sábado, Abril 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Protesto noturno em prol da escola pública decorreu em Aver-o-Mar

- Publicidade -spot_img

Um grupo de profissionais da educação promoveu ontem uma vigília/acampamento na Escola Básica de Aver-o-Mar. Professores e não docentes receberam novamente a solidariedade de vários encarregados de educação, que inclusive levaram comida e bebida para quem lá passou a última noite.

Este foi mais um sinal de que a luta em prol da escola pública está para durar, apesar das tentativas de provocar o cansaço de quem protesta há várias semanas, acusaram os organizadores. Sob liderança de Isabel Pessoa, representante do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (STOP) e professora naquele estabelecimento de ensino, ouviram-se vários palavras de ordem contra a posição do Governo.

Na iniciativa, que juntou pessoas da Póvoa de Varzim, de Vila do Conde e de Esposende, foi mostrado o caixão da Educação e também foi alertado que “o cangalheiro António Costa quer matar a escola pública”. Os docentes contestam a precariedade laboral e temem pelo futuro do setor, tendo uma dezena de elementos decidido dormir à porta da escola e recebido os já referidos mimos de alguns pais durante a madrugada.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide