O Clube Desportivo da Póvoa continua imbatível na Proliga. A equipa poveira deslocou-se aos Açores e venceu o Lusitânia, por 73×88, confirmando o domínio que vem demonstrando desde o início da época. Apesar de algumas dificuldades, a formação orientada por José Ricardo voltou a mostrar a solidez defensiva e a eficácia ofensiva que têm marcado o percurso da equipa. Com este triunfo, o CDP permanece isolado no primeiro lugar da classificação e finalizou a primeira volta com 100% de vitórias na zona norte. No entanto, o técnico admitiu que foi um jogo menos conseguido na primeira parte e que o jogo exterior foi decisivo para fugir no marcador depois do intervalo.
Miguel Rodrigues esteve em evidência ao apontar 18 pontos, fruto de 6 triplos em 9 tentativas, tendo admitido que este foi o jogo mais difícil até ao momento. O jovem é um dos jogadores mais baixos da Proliga, mas realça que isso não o inibe de trabalhar muito e dar o melhor contributo em prol da equipa. Refira-se que existe também a curiosidade de Miguel Rodrigues ser filho do treinador, que não teve problemas em elogiar o decisivo desempenho do base-extremo.
O plantel principal do CDP vai agora preparar-se para a dose dupla no fim de semana. Na oitava jornada, no arranque da segunda volta, os poveiros visitam o Sangalhos, tendo no dia seguinte de receber o Portimonense para mais uma eliminatória da Taça de Portugal.
.png)





