O Rotary Club de Vila do Conde entregou, na noite passada, o montante do peditório a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. A cerimónia decorreu na Biblioteca Municipal. A Liga recebeu um cheque no valor de 26 mil e 105 euros na sequência de um trabalho desenvolvido em parceria com várias entidades como as Juntas de Freguesia, Associação Comercial de Vila do Conde, Escolas, Escuteiros, Paróquias e particulares, entre outros.
Após uma apresentação de Rui Freitas, médico urologista do IPO do Porto, sobre o tema “Mitos e realidades do cancro no homem”, a presidente do Rotary Club, Marta Miranda, fez um balanço positivo da iniciativa e salientou que foi o melhor resultado dos últimos 10 anos.
Também o representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Pedro Dias, reconheceu a grande importância desta parceira e realçou que este peditório contribui para que a entidade consiga ajudar os doentes oncológicos. Refira-se que o Rotary Club de Vila do Conde coordena o peditório local da Liga há mais de 30 anos.