Sexta-feira, Setembro 30, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

Vila do Conde prepara investimento de 20 milhões em habitação

- Publicidade -spot_img

Esta segunda-feira fica marcada por mais um passo na promoção da habitação social e a custos controlados em Vila do Conde. Tudo isto graças à iminente aprovação, em reunião do executivo, de uma proposta para um Acordo de Colaboração entre o Município e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) com o propósito de iniciar um projeto, de médio prazo, de construção de um conjunto alargado de habitações, para agregados familiares desfavorecidos, no âmbito do programa “1.º direito”.

Segundo a autarquia, este acordo inclui, de forma inovadora, a inclusão do terceiro setor, através de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia para a promoção da construção de 122 soluções habitacionais, procurando dar respostas a famílias carenciadas. Além da construção de novas habitações, a mesma entidade revela que o protocolo contempla a requalificação de um conjunto alargado de habitações que integram o “Parque Habitacional Municipal” e que se encontram bastante degradadas.

Incluindo os custos dos terrenos, o investimento global a realizar rondará os 20 milhões de euros, o qual terá como entidades beneficiárias: o Município, para as soluções habitacionais de reabilitação, e a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, para as soluções habitacionais de promoção de novos fogos. A breve trecho, refere o município, precedendo o estudo e a alteração da “Estratégia Local de Habitação” aprovada, será promovido um aditamento ao acordo a celebrar, visando ampliar, de forma significativa, o número de novas soluções habitacionais a construir, em linha com a “projeção” de carências que a própria estratégia já identifica até ao final da década.

Na próxima quarta-feira, dia 17, o Ministro das Infraestruturas, a Secretária de Estado da Habitação e representante do IHRU, estarão em Vila do Conde para assinar o Acordo de Colaboração e, de forma simbólica, visitar um dos empreendimentos de habitação social a reabilitar. A cerimónia terá lugar no Centro Municipal de Juventude, pelas 15h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide