Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Vila do Conde ilumina o Natal a partir do dia 8 de dezembro

- Publicidade -spot_img

A Câmara de Vila do Conde anunciou que a chegada da época natalícia vai suceder no próximo dia 8 de dezembro com a ligação das iluminações pelas principais artérias da cidade. De 8 de dezembro a 9 de janeiro, a Praça da República vai acolher a iniciativa “Natal na Praça”, onde estará instalada a Casinha do Pai Natal, o Carrossel de Natal e o Presépio tradicional.

Na Alameda dos Descobrimentos haverá um Comboio de Natal e pontos natalícios para fotografias em família, tal como existirão na Praça da República, Cais da Alfândega, Praça Vasco da Gama, Monte do Mosteiro e junto ao Monumento ao Pescador.

No Parque João Paulo II, de 11 de dezembro a 6 de janeiro, estará patente ao público uma exposição de árvores de Natal decoradas por crianças, jovens e idosos de Escolas, Jardins de Infância e IPSS’S da freguesia de Vila do Conde.

A programação vai também chegar às freguesias com a promoção de Concertos “Aquaeductus Ensemble” pelo Conservatório de Música de Vila do Conde, de 30 de novembro a 22 de janeiro.

O Teatro Municipal também preparou alguns espetáculos e sessões de cinema para esta época natalícia, entre eles o espetáculo “Street Gospel Choir & Tatanka no dia 11, Sessões de cinema para toda a família nos dias 21 e 22 e o Concerto de Ano Novo no dia 9 de janeiro.

O Centro de Memória, o Centro de Atividades do Parque João Paulo II e a Biblioteca José Régio irão ainda dinamizar espetáculos, ateliers e atividades destinadas aos mais novos, muitas delas durante as férias de Natal.

O Auditório Municipal acolhe uma exposição e venda de presépios, promovida pela Associação para a Defesa do Património e Artesanato de Vila do Conde, e no dia 16 apresenta um Concerto de Natal pelo Orfeão do CCO.

No dia 19 de dezembro, o Mercado Municipal recebe uma Feira de Velharias, Coleções e Alfarrábios – edições de Natal, promovida pela Associação de Proteção ao Património Arqueológico de Vila do Conde.

A Passagem do Ano será marcada por uma Sessão de Fogo de Artifício na Zona Ribeirinha.

Durante este período, aos fins de semana, haverá animação de rua promovida pela Associação Comercial e Industrial de Vila do Conde.

Na organização destas festividades a Câmara Municipal diz ter preparado um programa contido que evite ajuntamentos de pessoas: “Na verdade, se algum sucesso temos tido na contenção da pandemia, é justamente aos cidadãos que o devemos pela sua resiliência, sendo, por isso, importante que neste Natal continuemos a cumprir as regras e a adotar os comportamentos recomendados pela Direção Geral de Saúde”.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide