Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

Trunfos da INDAQUA para a negociação em Vila do Conde

- Publicidade -spot_img

A INDAQUA, empresa que detém a concessão das redes públicas autárquicas de fornecimento da água e encaminhamento para tratamento do saneamento, em Vila do Conde, revela que concluiu mais uma expansão de obras até à União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada, ou seja são já 42 os quilómetros de serviço e o mais importante: segundo Alexandre Leal (na imagem), diretor geral da INDAQUA Vila do Conde,  “a conclusão destas obras traz um marco importante para Vila do Conde e para a atividade da INDAQUA, pois, pela primeira vez, todas as freguesias têm acesso à rede pública de água e saneamento”. É o que se lê num comunicado emitido pela concessionária que revela ainda que ao longo do ano de 2021 foram investidos 1,8 milhões de euros, uma verba “no Plano de Investimentos traçado em conjunto com a Câmara Municipal”.

Assim, a taxa de cobertura da rede de água, contabiliza a INDAQUA,“fixou-se nos 98,6% e a taxa de saneamento nos 93,4%, em todo o concelho”. “As redes de água e saneamento, que temos alargado de forma progressiva, representam uma melhoria na qualidade de vida do concelho. Isto porque garantem a distribuição de água com qualidade comprovada e a recolha e devido tratamento de águas residuais, evitando a contaminação dos solos e dos recursos hídricos naturais”, acrescenta o diretor geral.

Neste comunicado, a INDAQUA não faz qualquer referência ao preço da água e à ameaça velada do presidente da Câmara, Vítor Costa, de rasgar o contrato da concessão se o valor da fatura não descer, mas coincidência ou não a empresa lembra que desde que iniciou a sua atividade em Vila do Conde, em 2009, já investiu 55 milhões de euros na rede de água que tinha no arranque uma taxa de cobertura que não ia além dos 73,9 por cento e,no caso do saneamento, ainda era mais baixo: 65 por cento. “Terminadas estas obras do Plano de Investimentos, mantém-se o compromisso da empresa com a melhoria contínua dos serviços, que levará a que sejam executadas diversas intervenções de melhoramento de infraestruturas, aplicando uma verba estimada de 11 milhões de euros, ao longo dos próximos anos”, refere a informação da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide