A Câmara da Trofa divulgou com satisfação os dados lançados pela PORDATA que dão conta que o município integra o Top-10 nacional das exportações, mantendo a curva ascendente que tem vindo a registar nos últimos anos.
Consolidando o lema “Trofa como um Concelho de empresas”, a autarquia destaca que, só no último ano, houve um aumento de 30% do volume de exportações e uma subida de 150%nos últimos 8 anos. Os dados revelam que o concelho trofense é o 4º do norte com maior crescimento em 2022 e o 9º concelho mais exportador da região.
Os valores apresentados pela PORDATA resultam da compilação de dados do Comércio Extra-UE, que tem por base os dados recolhidos pelas alfândegas, e do Comércio Intra-UE, que resultam da recolha de informação diretamente junto das empresas.
Sérgio Humberto já destacou que o trabalho da Câmara Municipal “é trabalhar com os empresários e com as empresas, numa cooperação de proximidade, percebendo as dificuldades e tentando em conjunto encontrar soluções”. O edil entende que “os resultados divulgados são o reflexo desta cooperação e demonstram, uma vez mais, as potencialidades do cluster empresarial instalado na Trofa”.