Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Treinadores conscientes da importância do dérbi para os adeptos

- Publicidade -spot_img

Rio Ave e Varzim jogam este domingo o muito esperado dérbi da jornada 20 da II Liga. Duas equipas em extremos opostos na tabela, mas que vão entrar em campo com muita vontade de vencer, não só pela rivalidade existente, mas também pelas respetivas ambições: a luta pela subida e a fuga à despromoção.

Do lado varzinista, o treinador defendeu este sábado que o dérbi com o Rio Ave “é um jogo que vale apenas 3 pontos”, mas admitiu que “tem um simbolismo diferente para todos os poveiros e se calhar vale mais para essas pessoas”. Pedro Miguel garantiu que “para o grupo de trabalho são 3 pontos que estão em disputa” e que este está preparado: “Sabemos que vamos defrontar uma boa equipa, com aspirações a lutar pela subida de divisão, mas preparamos o jogo da mesma forma que preparamos o anterior. Vai haver emoção acrescida por existir uma rivalidade entre Varzim e Rio Ave e todos os jogadores gostam de jogar estes jogos. Temos que o abordar de uma forma muito concentrada e com grande ambição para ser possível trazer os 3 pontos. Temos que fazer aquilo que não fizemos esta época que é vencer dois jogos seguidos”. Na conferência de imprensa, o treinador do Varzim assegurou que os jogadores “sabem da importância de vencer, dada a difícil posição na tabela” e realçou que “só com vitórias vamos sair de lá o mais rápido possível”.

Do lado rioavista, o técnico reconheceu que o apoio dos adeptos pode ser importante no dérbi deste domingo: “Temos feito uma campanha muito interessante com os adeptos e a equipa tudo vai fazer para conseguir a vitória. Dependemos de nós para estarmos nos lugares que queremos e devemos levar isto jogo a jogo. Vamos jogar em casa e aqui é importante sermos mais fortes. No final, se conseguirmos a vitória, vamos fazer a festa com os adeptos, que é esse o nosso objetivo”. Luís Freire reconheceu, no entanto, que o jogo é especial: “É um dérbi, um jogo especial e a equipa tem que estar muito concentrada naquilo que tem que fazer dentro do campo. Temos que ser muito fortes , jogar o nosso futebol de forma ofensiva, mas com equilíbrio defensivo, respeitando adversário. O nosso foco são os três pontos”.

Recorde-se que a partida entre Rio Ave e Varzim vai ter relato na rádio a partir das 12h45, mas a emissão especial começa depois do noticiário das 11h.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide