Domingo, Junho 16, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Treinador que lançou craques das balizas na Onda Desportiva

- Publicidade -spot_img

Rui Barbosa é atualmente um dos treinadores de guarda-redes mais reconhecidos do mundo. Depois da equipa técnica lidera por Nuno Espírito Santo ter sido despedida dos ingleses do Tottenham, Rui Barbosa voltou para a casa em Arcos, freguesia de Vila do Conde, estando a fazer uma pausa momentânea na carreira.

Numa entrevista ao programa Onda Desportiva, o treinador vila-condense recordou que o início desta aventura a orientar guarda-redes começou no Varzim. Numa altura em que desempenhava as funções de jogador e treinador, Rui Barbosa ajudou a lançar uma escola de guarda-redes no clube alvinegro.

Entre muito momentos altos que já viveu, Rui Barbosa pode orgulhar-se de ter trabalhado com alguns dos melhores guarda-redes do Mundo como o espanhol Iker Casilhas ou o português Rui Patrício. Se no Varzim foi companheiro de Ricardo e Marafona, ajudando ambos a chegar à 1ª Divisão, assim como aconteceu com Bruno Conceição e Matos, já no Rio Ave treinou dois guarda-redes que atualmente estão no topo mundial, casos de Ederson do Manchester City e Oblak do Atlético de Madrid.

Para ouvir no programa Onda Desportiva depois das dez noite ou aqui.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide