Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Suspeitos de burla a idosos na via pública em prisão domiciliária

- Publicidade -spot_img

Foram detidos, em Gaia, na passada quinta-feira, por crimes de burla qualificada. Agora, diz a GNR, vão aguardar julgamento em prisão domiciliária.

Em comunicado, a GNR explica que os suspeitos, de 36 e 50 anos, foram presentes no Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foi aplicada a medida de prisão domiciliária com vigilância eletrónica.

Segundo a Guarda, os suspeitos, que já tinham estado envolvidos em mais quatro crimes de burla nos concelhos de Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e Matosinhos, foram detidos em flagrante delito no âmbito de uma investigação por diversos crimes de burla, que durava há cerca de dois meses.

De acordo com a investigação, os suspeitos abordavam as vítimas, sempre idosos, na via pública, conquistando a sua confiança, resultando posteriormente no furto de objetos em ouro e na fuga imediata. As vítimas terão sido lesadas em mais de 53 mil euros.

“No seguimento da ação policial, foi possível recuperar um par de brincos em ouro com duas pérolas, de valor estimado de 150 euros, que, após o seu reconhecimento, foram entregues à sua legítima proprietária”, refere a GNR.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide