Domingo, Junho 16, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Sindicato ativa Fundo de Garantia Salarial para ajudar jogadores

- Publicidade -spot_img

O Sindicato dos Jogadores decidiu ativar o Fundo de Garantia Salarial para o plantel do Varzim. A decisão foi revelada em comunicado após a reunião realizada esta manhã com os capitães. Os varzinistas estão com três meses de vencimentos em atraso e vários jogadores passam por momentos complicados.

O Sindicato prometeu interpelar as entidades competentes, nomeadamente a Comissão Administrativa e a Federação Portuguesa de Futebol para garantir uma resposta ao problema. O presidente Joaquim Evangelista realça que “os jogadores têm tido uma postura de cooperação e enorme profissionalismo”. No entanto, “a situação chegou ao limite e não há uma resposta concreta do clube”, lamentou o dirigente, acrescentando que “o plantel tomará uma posição de força caso a situação não seja resolvida” e que “é inaceitável” o que está a suceder.

Ricardo foi o porta-voz do grupo e rejeitou a hipótese de uma greve, mas sublinhou que os jogadores decidiram pedir ajuda porque atingiram o limite e “já existem situações complicadas para resolver”. O capitão agradeceu a solidariedade do Sindicato e referiu que os jogadores não tencionam parar de treinar, assegurando que “o profissionalismo nunca será posto em causa”, independentemente do clube não estar a cumprir as obrigações.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide