Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Seis pessoas resgatadas do mar nas praias de Vila do Conde

- Publicidade -spot_img

Seis pessoas foram, ontem à tarde, resgatadas do mar nas praias de Árvore, Pôr-do-Sol (junto ao Caximar), Mindelo e Moreiró (Labruge), em Vila do Conde. Quatro acabaram no hospital.

Nos cinco casos – no Caximar foram dois -, o resgate foi feito por elementos da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, apoiados por uma mota de água, com o apoio do Serviço Anual de Nadadores-salvadores de Vila do Conde, d’”Os Golfinhos” – Associação de Nadadores-salvadores. Das seis pessoas resgatadas, uma delas um jovem de 15 anos, quatro acabaram transportadas ao hospital pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde.

O Serviço Anual de Nadadores-salvadores de Vila do Conde que, desde o passado dia 11 de setembro, garante a vigilância nas praias do concelho com um nadador-salvador em permanência na praia da Azurara (apoiado por uma moto 4) e uma viatura com dois nadadores a patrulhar as praias da cidade, já está a dar frutos. Num fim-de-semana de muito calor com as praias cheias, apesar das muitas ocorrências, não houve nenhuma situação fatal e os quatro banhistas transportados ao hospital sofreram apenas ferimentos ligeiros. O Serviço é assegurado pela Câmara de Vila do Conde e vai funcionar todo o ano.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide