Quarta-feira, Julho 24, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Rio Ave: resultado negativo de 7,8 milhões preocupa os sócios

- Publicidade -spot_img

As finanças do Rio Ave ficaram bem piores após a conlusão da temporada 2022/23. As conta da SDUQ, que gere o futebol profissional, terminaram com resultado negativo de 7,8 milhões de euros. Os números foram revelados, ontem à noite, em assembleia geral, agravando a situação proveniente do exercício anterior, cujo resultado negativo tinha sido de seis milhões de euros.

No documento que acompanhou o Relatório e Contas, a presidente da Direção, Alexandrina Cruz, voltou a defender a constituição de uma SAD “onde o Clube é sócio maioritário”.

“É altura de os associados refletirem sobre como queremos o nosso futuro. Se em gestão constante de sacrifícios e em posição desigual para com os demais ou se queremos um Rio Ave FC melhor, maior e com margem de crescimento futuro. Qual o modelo de gestão que queremos para esse futuro?! Se o atual, se uma sociedade desportiva onde o Clube é sócio maioritário, mas que permita cativar e ser apelativa a qualquer ação de mecenato ou investimento nesse modelo. É imperativo avançar e traçar novos caminhos”, afirmou Alexandrina Cruz.

A culpa dos maus resultados, frisou, são em muito consequência de um ano de grande desafio contabilístico para o Rio Ave, em função da recuperação desportiva após a descida à 2.ª Liga e do impedimento de inscrição de jogadores, que condicionou a possível venda de ativos e o consequente encaixe financeiro.

As contas acabaram aprovadas por 190 dos 217 sócios presentes.

O clube anunciou ainda que vai lançar uma nova campanha de sócios. Esta campanha irá redefinir preços, colocando homens e mulheres a pagar cinco mensais e gratuitidade para sócios menores de 18 anos.

O objetivo é aumentar exponencialmente o número de sócios (atualmente mais de 6300) e chegar aos 10 mil associados até 2026.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide