O Rio Ave perdeu, esta noite, frente ao Moreirense por 4×0 e está, agora, no fundo da tabela classificativa a lutar pela sobrevivência na I Liga. A equipa de Moreira de Cónegos chegou aos dez pontos e subiu para o 8.º lugar. A goleada em casa fez aumentar a contestação à equipa e ao técnico vilacondenses.
Depois do desaire frente ao Sporting, em Alvalade, Luís Freire mexeu no onze titular. Trocou João Graça e Sávio por Bruno Ventura e Zé Manuel. Os rioavistas até entraram bem no jogo, mas, aos oito minutos, o golo madrugador de Fabiano dava início a uma noite para esquecer no Estádio dos Arcos. Aos 19 minutos, João Camacho voltou a marcar e o Rio Ave foi para o intervalo a perder 2×0.
Na segunda metade, o treinador dos vilacondenses lançou André Pereira, mas, aos 50 minutos, tudo piorou com o 3×0, de novo por Camacho.
Nas bancadas, começou a confusão, obrigando à intervenção das forças policiais. Na equipa verde e branca, Luís Freire tentava tudo: entravam Vítor Gomes e João Graça (59’) e, dez minutos depois, Hernâni e Vítor Gomes. Nada funcionava. Aos 82 minutos, Madson fixou o resultado final em 4×0.
No final, ouviram-se assobios na bancada para a equipa rioavista.