Terça-feira, Maio 28, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Rio Ave começou festejos dos 85 anos a relembrar data histórica

- Publicidade -spot_img

José Mourinho voltou a Vila do Conde para marcar presença na homenagem que o Rio Ave fez ao técnico, diretores e jogadores do clube que estiveram na final da Taça de Portugal a 1 de maio de 1984. O treinador recordou com orgulho a experiência de sucesso do pai Félix Mourinho, admitindo a sorte de ser filho de alguém que fez história há 40 anos pelo emblema da caravela, levando-o ao quinto lugar do campeonato. José Mourinho não escondeu também que foi emocionante passar por locais que conheceu na juventude e que já não visitava desde então. 

Após uma receção no Estádio do Rio Ave FC, a comitiva rumou ao centro da cidade para lembrar o Estádio da Avenida. Apesar da chuva, o grupo que incluiu o presidente de então, José Maria Pinho, juntou-se à placa comemorativa para uma foto de família. O autocarro viajou de seguida para Praça da República sob comando da presidente Alexandrina Cruz, que esteve acompanhada pelo capitão Duarte Sá na hora dos discursos. A dirigente admitiu que este foi um momento especial para o Rio Ave, juntando tantos elementos do plantel que estiveram no Jamor e se reuniram para lembrar um dia inesquecível, tendo cada um levado para casa uma réplica da camisola da final com o número 84 nas costas. 

Os sócios rioavistas podem agora passar pela sede até ao dia 10 e apreciar a exposição sobre um dos pontos altos dos 85 anos de vida do clube. Nos vários espaços da mostra destaca-se o mini auditório com imagens de arquivo e testemunhos de jogadores, dirigentes e sócios, e ainda memorabilia da final, como a camisola original usada no jogo frente ao FC Porto, ou a luva de Alfredo que defendeu a grande penalidade que garantiu a presença no Jamor.

Refira-se que o dia terminou com um amigável entre veteranos do Rio Ave e do Porto numa espécie de reedição da final da Taça. As comemorações do aniversário incluem ainda a tradicional ‘Caminhada Verde e Branca’, no próximo domingo, dia em que serão entregues os emblemas de ouro e prata aos sócios com 25 e 50 anos de filiação. Destaque ainda para a Gala Verde e Branca (8 de maio) e para as cerimónias protocolares de encerramento das comemorações, no dia 10 de maio, a data da fundação do Rio Ave.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide