Já há novidades em relação aos Concertos de Verão em Vila do Conde. Os dois locais escolhidos para as atuações são o típico Cais da Alfândega e nas Caxinas, junto à Igreja de Nosso Senhor dos Navegantes. A hora de início de serão é sempre a mesma, às 22h30. Para dar início às festividades, os escolhidos são os Delfins, que atuam dia 26 de julho no Cais. Ainda no mesmo local os Expensive Soul estão de volta, depois do azar climático do São João. A banda de Leça da Palmeira sobe a palco no dia 28 deste mês. Nas Caxinas, Vitor Kley trás com ele o sertanejo brasileiro à região no dia 2 de agosto. Seguem-se os Sons do Minho no dia 4 e Némanus no dia 6.
De volta ao Cais da Alfândega, o rapper Profjam distribui rimas aos mais jovens no dia 10 de agosto. Os concertos M80 animam os vilacondenses no dia 16 e Nininho Vaz Maia encerra os dias musicais no concelho, dia 24. O edil Vítor Costa, referiu que um dos principais objetivos deste evento é envolver toda a cidade, de Norte a Sul de Vila do Conde, conseguindo desta forma que a população residente esteja diretamente envolvida na animação musical.
Com boas batidas e um tempo agradável à mistura, espera-se uma enchente de visitantes na região, fortalecendo assim a economia local.