Sexta-feira, Julho 12, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Rede Anti Pobreza deseja ‘muita obra’ em Vila do Conde

- Publicidade -spot_img

A Rede Europeia Anti Pobreza prosseguiu em Vila do Conde com a sua campanha de estimulação dos municípios para a necessidade de serem dadas respostas eficazes e eficientes aos cidadãos para o acesso a uma habitação digna. O organismo europeu criou um símbolo, uma “primeira pedra” (no formato de um tijolo) onde está inscrito o desejo de que, durante o mandato, possa ser efetuada “muita obra” para estar mais próximo a consagração ao direito à habitação.

Pelo executivo vila-condense, a vereadora responsável pelos pelouros da Habitação Social e da Coesão e Ação Social, Carla Peixoto (na imagem à esquerda), recebeu ontem a prenda das mãos de Graça Lourenço (à direita) do Núcleo Distrital do Porto da rede europeia (na denominação inglesa, a EAPN – European Anti Poverty Network), que é a maior Organização Não Governamental (ONG) do “velho continente” na luta contra a pobreza. Fundada em 1990, em Bruxelas, está atualmente representada em 31 países, nomeadamente em Portugal, onde foi criada em 17 de dezembro de 1991.

Segundo uma informação municipal, a vereadora Carla Peixoto “reafirmou que o atual executivo da Câmara Municipal de Vila do Conde tem como missão contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, tendo como uma das apostas prioritárias o desenvolvimento de medidas que permitam resolver as carências habitacionais e combater a pobreza no concelho”.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide