Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

PSP desmantelou grupo que furtava viatura de alta gama

- Publicidade -spot_img

A PSP deteve, ontem, três homens e desmantelou, assim, um grupo que se dedicava ao furto de viaturas de alta gama por meios digitais. Foram recuperados três carros, roubados em Matosinhos, na Maia e em Vila do Conde.

De acordo com a PSP, o grupo “altamente organizado” tinha aparelhos e programas informáticos que lhe permitiam contornar e desbloquear os sistemas de segurança das viaturas. Depois, assumiam o controlo, reprogramavam os carros e levavam-nos sem qualquer dificuldade.

Depois de já ter conseguido recuperar três carros, ontem de manhã, a Divisão de Investigação Criminal da PSP avançou para a “Operação Programação”. Realizou três buscas domiciliárias e uma não domiciliária nas áreas da Póvoa, Matosinhos, Maia e Famalicão e deteve três homens, de 40, 48 e 49 anos.

Foram ainda apreendidos aparelhos eletrónicos de programação e desbloqueamento dos sistemas de segurança das viaturas, equipamentos eletrónicos (centralinas, telemáticas e de arranque), computadores portáteis, discos rígidos, telemóveis e quatro chaves de viaturas de gama alta.

A operação contou com o apoio da GNR nas áreas sob a sua jurisdição.

Os detidos vão ser presentes, hoje, a tribunal para aplicação das medidas de coação.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide