Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Proposta final para a zona norte da cidade está pronta

- Publicidade -spot_img

A proposta final da alteração do Plano de Pormenor da zona E54 foi ontem apresentada na reunião de Câmara da Póvoa de Varzim. A equipa projetista foi dar a conhecer ao executivo a conclusão do documento na sequência dos contributos saídos da auscultação pública que decorreu até dezembro passado. A discussão e respetiva aprovação foi já agendada para a próxima reunião. Recorde-se que para o local, na zona norte da cidade, estão agora previstas as remodelações do estádio do Varzim Sport Club e das instalações do Clube Desportivo da Póvoa (engloba um novo pavilhão) e a demolição da Praça de Touros para dar lugar ao multiusos ‘Póvoa Arena’ (cujo avanço ainda está dependente do tribunal). Este processo será também revelado à população esta quinta-feira, pelas 21h, através do Youtube, numa sessão online aberta a todos os interessados e disponível aqui.

De acordo com Aires Pereira, apareceram sete propostas de contributo: “Algumas foram atendidas, sob o ponto de vista de correções e sugestões, mas outras não podiam ser atendidas face às opções que já foram tomadas. Foram aceites algumas alterações ‘de pormenor’, de cartografia. Algumas correções atendidas têm a ver com a proposta do CDP relativamente ao aumento da área do novo pavilhão gimnodesportivo, a possibilidade de construir uma cave para estacionamento subterrâneo e acertos de património. Agora, não pudemos aceitar propostas completamente disruptivas daquilo que tem vindo a ser trabalhado, como aquelas que não defendem a demolição da antiga Praça de Touros ou que se construa naquele sítio o Póvoa Arena. Essas são propostas que não podem ser aceites porque são decisões já tomadas legitimamente pela Câmara e Assembleia Municipal. Ou seja, foi aceite tudo o que era compatível com o vínhamos a trabalhar. Só não pudemos aceitar desejos como permitir a edificação de apartamentos e zonas comerciais pois não fazem parte dos compromissos relacionados com a proposta de alteração”.

Recorde-se que uma das participações foi feita pelo Partido Socialista liderado por João Trocado. O vereador frisou que “na prática não muda nada o que estava previsto na proposta de alteração, havendo apenas alguns certos e flexibilização na zona do CDP”, acrescentando que mantém “as reservas e interrogações” que tinham sido apontadas no estudo feito pelo PS e que visava “outro tipo de soluções” que não foram atendidas.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide