Ficaram em prisão preventiva o casal e o homem detidos pela GNR, em Barcelos, por suspeitas de tráfico de droga. As medidas de coação foram decretadas pelo Tribunal Instrução Criminal da Comarca de Braga. Conforme a Onda Viva lhe contou, os três alegados traficantes foram detidos no domingo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos, com cerca de 1.700 doses de cocaína, 20 doses de haxixe, 6.200 euros e uma caçadeira.
Os três suspeitos foram todos detidos nas imediações da residência de um deles, situada na Urbanização do Souto, em Arcozelo, onde a GNR estava, há vários dias, a fazer vigilâncias.
A mais pesada das medidas coativas já tinha sido solicitada pelo procurador da República, uma proposta que foi acolhida pela juíza após dois dos arguidos prestarem declarações.
À saída do Tribunal de Braga, João Ferreira Araújo o advogado do principal arguido do processo – que havia já sido detido em 2022 com 25 doses de cocaína -, afirmou ao jornal “O Minho” que irá recorrer para o Tribunal da Relação de Guimarães da medida de coação de prisão preventiva aplicada ao seu cliente.