Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Póvoa vai ter três produtos com IGP

- Publicidade -spot_img

A tarde desta quinta-feira fica marcada, na Câmara da Póvoa de Varzim, pela entrega formal do pedido de reconhecimento, como “Indicação Geográfica Protegida”, de três produtos agrícolas locais: “a “Cebola da Póvoa”, a “Couve Penca da Póvoa” e “Tomate Coração de Boi da Póvoa”. Tudo para evitar que utilizações indevidas ou sem referência de origem possam prejudicar a horticultura local.

Este assunto foi abordado na última edição da Grande Entrevista pelo presidente da Horpozim, Manuel António Silva, que deseja que este passo ajuda a valorizar e diferenciar os produtos locais da concorrência. O dirigente da Associação empresarial Agrícola revelou que este processo de reconhecimento começou há bastante tempo e visa proporcionar ganhos económicos a quem produz, armazena e comercializa os produtos poveiros.

Para esta sessão, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foram convidados a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, assim como diversos profissionais dos setores mais envolvidos nesta matéria (produtores, agricultores, horticultores, armazenistas e comerciantes). O evento engloba ainda a apresentação da campanha “A Póvoa Marca”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide