Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

PM em formação sobre animais de companhia

- Publicidade -spot_img

Elementos da Polícia Municipal da Póvoa de Varzim participaram numa ação sobre bem-estar animal que decorreu no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia. A iniciativa foi promovida pelo Município com o objetivo de habilitar e melhorar a capacidade de resposta dos agentes nesta área de intervenção.

Orientada pela veterinária municipal, esta formação foi dirigida a nove polícias, que assim aprofundaram o entendimento sobre o comportamento animal, apurando técnicas de intervenção em situação de animais abandonados e errantes e tornando mais célere a identificação de animais de companhia. A autarquia refere que a Polícia Municipal encontra-se munida de equipamentos que permitem a leitura dos chips de identificação dos animais de companhia e meios de captura e transporte adequados, facilitando a capacidade de resposta neste âmbito.

A aposta na garantia do bem-estar animal no concelho constitui um compromisso assumido pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim no seu Plano Estratégico 2020-2030, enquadrado no eixo prioritário da Sustentabilidade Ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide