Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Plano vai estudar hotel e recuo do campo de golfe na Estela

- Publicidade -spot_img

A Câmara da Póvoa vai traçar um plano de intervenção para a zona do campo de golfe da Estela. O campo está, a cada ano, mais curto devido ao avanço do mar. Agora, a ideia é recuar o campo de golfe, permitir a construção de um hotel e arranjar uma solução definitiva para o reforço da duna. João Trocado, do PS, explica o que está em causa, numa decisão da maioria PSD que os socialistas apoiaram. 

O socialista diz que a situação, há muito, exige um olhar atento. O campo de golfe tem importância a nível turístico e, mais do que isso, serve, hoje, de tampão para impedir a entrada do mar em toda a zona agrícola situada a nascente. Por isso, diz João Trocado, permitir a unidade hoteleira pode ser a única forma de tornar viável a operação. 

O presidente da Câmara da Póvoa, Aires Pereira, considera que o recuo do campo de golfe será a única hipótese. O campo, nas mãos do Estela Golf Clube, tem, há vários anos, buracos inutilizados por força do avanço do mar e da ruína da duna primária. Agora, a ideia é envolver no plano a Câmara, a Agência Portuguesa do Ambiente e o Estela Golf e procurar uma solução. 

Aires Pereira explica que o hotel, a construir nos terrenos do campo de golfe, está previsto no Plano Diretor Municipal (PDM), mas, entretanto, há um novo Programa da Orla Costeira (POC) em vigor e é preciso estudar o que é ou não possível fazer ali.

O plano de intervenção na zona do campo de golfe, deverá demorar 18 meses a ser elaborado.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide