A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 19 anos que, na passada quarta-feira, baleou um vizinho, num bairro em Famalicão. O jovem queria atingir um familiar, que mora no prédio em frente, com quem se tinha desentendido, mas a direção do disparo foi desviada e o rapaz acabou por atingir o vizinho, causando-lhe ferimentos num braço.
“No seguimento dessa altercação verbal, o suspeito, alegadamente em retaliação a um primeiro disparo efetuado pelo seu familiar, muniu-se de uma espingarda caçadeira, de sua propriedade, e disparou na direção daquele só não o tendo atingido porque, no momento do disparo, o seu pai lhe levantou a arma e alterou a direção do tiro. Contudo, os múltiplos projéteis acabaram por atingir uma terceira pessoa que se encontrava no patamar imediatamente acima, causando-lhe ferimentos num braço que não foram mais gravosos apenas por mero acaso.
Agora, a PJ deteve, fora de flagrante delito, o jovem pelo crime de homicídio qualificado, na forma tentada, praticado com recurso a arma de fogo. Foram ainda apreendidas as armas de fogo e munições alegadamente utilizadas. O familiar do jovem foi também identificado e constituído arguido.
O rapaz vai ser presente, hoje, ao Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.