Já está online uma petição para exigir a colocação de um semáforo no cruzamento de S. Brás, na EN13, na fronteira entre a Póvoa e Vila do Conde, junto às instalações da Onda Viva. A missiva, dirigida ao presidente da Infraestruturas de Portugal, tinha, ao final do dia de ontem, 31 assinaturas.
“O referido cruzamento tem sido palco de vários incidentes e situações de tráfego desordenado, colocando em risco a segurança de peões, ciclistas e condutores. A ausência de um semáforo adequado tem contribuído para o aumento de acidentes e para a complexidade na travessia dos utilizadores desta via, especialmente devido à proximidade da estação de metro. Acreditamos que a instalação de um semáforo neste cruzamento não apenas melhorará a fluidez do tráfego, mas também garantirá a segurança de todos os utentes da via. (…) contribuirá para a regulação eficaz do tráfego, prevenindo conflitos desnecessários e promovendo a segurança rodoviária”, afirma o autor da petição.
Conforme lhe contamos aqui, na manhã da passada quinta-feira, o condutor de uma mota ficou ferido com gravidade num choque com uma viatura ligeira naquele cruzamento, que vem somando inúmeros acidentes.
Os signatários da petição pedem, assim, à Infraestruturas de Portugal que considere a colocação de um semáforo, que, dizem, é urgente naquele local.