Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Pedro Nuno Santos quer acabar com portagens na A28 fora da AMP

- Publicidade -spot_img

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, garantiu o fim das portagens na A28 fora da área metropolitana do Porto, caso o PS venha a ser governo. O troço da A28, entre Esposende e Caminha, vai, assim, juntar-se às antigas SCUT do interior e Algarve, para as quais o socialista já tinha prometido o fim das portagens. No Encontro Nacional de Autarcas, em Coimbra, o líder do PS prometeu que, caso venha a ser primeiro-ministro, este tema será discutido num dos primeiros conselhos de ministros.

“Foi necessário mais de uma década para recebermos o compromisso, claro e respetiva calendarização (decisão a tomar no primeiro futuro conselho de ministros), de um político para corrigir a maior injustiça para com o Alto Minho, mas, muito em particular, para o concelho de Viana do Castelo e da laboriosa gente do Neiva: a eliminação do Pórtico do Neiva na A28”, afirmou o presidente da Câmara de Viana, Luís Nobre.

O fim das portagens na A28, no pórtico entre Esposende e Viana do Castelo, é uma reivindicação que vai ao encontro dos anseios das populações e empresários, num eixo viário fundamental para a economia da região.

O presidente da Federação do PS, Vítor Paulo Pereira, diz que se trata de uma questão de justiça que “premeia o esforço daqueles que muito dão ao país, que muito exportam, mas ainda com muitas dificuldades sociais pelo que exige solidariedade e espírito de coesão”.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide