Domingo, Abril 2, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img

Organização criminosa também operava na Póvoa de Varzim

- Publicidade -spot_img

Passou pela Póvoa de Varzim e mais 12 concelhos uma operação da Polícia Judiciária que visou uma “organização criminosa transnacional, responsável por um número ainda indeterminado de burlas informáticas perpetradas em diversos países europeus, utilizando o ‘modus operandi’ conhecido como Business Email Compromise (BEC)”.

Em causa estão os crimes de burla qualificada, fraude fiscal, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento. Oito homens, com idades entre os 27 e os 50 anos, foram detidos ontem na sequência do cumprimento de 34 buscas domiciliárias e não domiciliárias no Porto, Ovar, Famalicão, Braga, Gaia, Maia, Paredes, Gondomar, Azeitão, Seixal e Viana do Castelo, além da já referida Póvoa de Varzim.

À organização criminosa foram atribuídos movimentos financeiros superiores a 10 milhões de euros operados em território nacional. Os suspeitos serão presentes, esta quarta-feira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide