Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
spot_img
- Publicidade -spot_img

Operação na noite da Póvoa e Vila do Conde

- Publicidade -spot_img

Estabelecimentos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde estiveram na rota de uma operação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) que visou, na noite passada, a de fiscalização de restaurantes, bares e discotecas por alegado incumprimento das regras definidas no contexto da pandemia de covid-19.

A ação denominada ‘Outbreak – III’ colocou no terreno 72 inspetores que, além da Póvoa e Vila do Conde, avançaram ainda para Santa Maria da Feira, Ovar, Mirandela, Coimbra, Condeixa, Viseu, Covilhã, Odivelas, Sintra, Setúbal, Nazaré, São Martinho do Porto, Estremoz e Vilamoura. A ASAE não detalha os resultados por concelhos, mas sabe-se que, em termos globais, foram suspensos onze estabelecimentos e detetado um menor na posse de um documento de identificação falsificado. A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública colaboraram na operação que fiscalizou 72 operadores económicos, tendo sido instaurados 53 processos de contraordenação (46 pelo tal incumprimento, dos quais 20 por falta de verificação, por parte dos responsáveis dos estabelecimentos, do certificado digital ou testes Covid-19).

Mais: houve um processo por falta do uso de máscara por parte de um funcionário e um por falta de observância das regras de funcionamento do estabelecimento (falta de afixação de lotação e produto desinfetante).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_imgspot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide