Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Obras na Escola dos Sininhos quase a começar

- Publicidade -spot_img

Foi dado mais um passo para a remodelação e ampliação da Escola dos Sininhos. A velhinha escola primária, localizada bem no centro da Póvoa de Varzim, vai em breve acolher obras de requalificação. O executivo municipal já aprovou a abertura do concurso público para uma empreitada que tem uma duração programada de 14 meses. O objetivo é transformar por completo um estabelecimento de ensino muito acarinhado pelos poveiros e pelo qual já passaram milhares de alunos. A intervenção custará cerca de 1,9 milhões de euros à autarquia e está prevista no Plano Plurianual de Investimentos. O edil Aires Pereira quer ter a escola a funcionar o mais rápido possível e assegurou que o novo modelo irá passar os Sininhos para uma escola a tempo inteiro, deixando de ter turno duplo.

A proposta de intervenção abarca a recuperação do edifício existente e a edificação de um novo, contíguo ao mesmo com dois andares. No piso 0 serão localizadas as casas de banho e um refeitório, que também servirá de sala polivalente para as atividades desportivas com uma copa de apoio. No piso 1, estarão as salas de apoio aos professores, a biblioteca, a sala de artes plásticas, a sala de apoio ao estudo e outro conjunto de instalações sanitárias. Será ainda criada uma cobertura de proteção no recreio, por forma a permitir a permanência de crianças nesse espaço coberto, dando-lhes mais proteção e abrigo em dias de chuva ou de calor em excesso. Também o espaço exterior será revitalizado, através da colocação de novos equipamentos desportivos e lúdico-infantis. As seis salas de aula do edifício da escola existente mantêm-se, sendo alvo de intervenção no que toca ao nível térmico e acústico, assim como da pintura e melhorias de acabamentos.

O vereador João Trocado, do Partido Socialista, antigo aluno daquele escola, defendeu que a reconstrução podia ter sido feita há mais tempo, realçando que a educação dos mais jovens deveria ser sempre a prioridade. Recorde-se que nesta altura os alunos dos Sininhos estão a ter aulas em contentores na EB 2,3 Flávio Gonçalves e os do primeiro ano na escola do Desterro.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide