Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Obras em Vila do conde desviam trânsito

- Publicidade -spot_img

A partir desta quarta-feira começa a obra de requalificação das vias municipais de acesso às freguesias do norte de Vila do Conde. A autarquia avisa que a intervenção irá provocar condicionamentos e desvios na circulação automóvel e transportes públicos e escolares no lanço da EM 524-4 entre a EN306, na Rua da Ponte na Junqueira, e o entroncamento com a EN206, no “Cruzamento do Galo”, em Rio Mau.

A edilidade também já avisou que, nas próximas semanas, outro dos lanços alvo de obras de requalificação será entre a zona da Espinheira, na Junqueira, e o Cruzamento das 3 Rodas, na EN306, em Bagunte.

Estes lanços estarão interditos à circulação rodoviária, sendo somente permitida a circulação condicionada a moradores, unidades industriais locais e veículos prioritários, durante cerca de 90 dias. Os percursos alternativos estarão devidamente assinalados em todas as zonas de intervenção.

Assegura a Câmara Municipal que, “dada a envolvência e extensão da intervenção, foi idealizado um faseamento de obra que permita, não só controlar e gerir os tempos de execução, assim como evitar o máximo de constrangimentos ao tráfego rodoviário, garantindo as condições mínimas de acessibilidade às populações, comércio e indústrias existentes na área de influência da empreitada”. Por exemplo, na primeira intervenção que avança hoje, em alternativa ao “cruzamento do Galo “o trânsito que se dirija para a nacional 206 (e é aconselhado o mesmo no sentido inverso) será enviado para a ligação em Touguinhó.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide