Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Obra do Centro de Saúde das Caxinas arranca no início do ano

- Publicidade -spot_img

Está pronto e revisto o projeto do novo Centro de Saúde das Caxinas. O presidente da Câmara de Vila do Conde, Vítor Costa, explica que o novo centro de saúde, que ficará situado na rua Estrada Velha (junto à Produmar), irá albergar a Unidade de Saúde Familiar dos Navegantes, com 11 mil utentes (até agora situada num edifício avenida D. Manuel I), bem como a Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados, que inclui os serviços sociais, nutrição, medicina dentária, podologia, entre outras especialidades.

Vítor Costa diz que o concurso será lançado na próxima semana e, em fevereiro de 2024, a obra deverá avançar no terreno. Os trabalhos vão durar 18 meses. O novo Centro de Saúde vai custar 2,8 milhões de euros e será financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

A Câmara, recorde-se, chegou a acordo com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde e com a Lactogal para a cedência do terreno, em pleno centro das Caxinas. Em troca, a Santa Casa ficará com uma parcela para construção de habitação e, nos terrenos da antiga Agros, ficará um edifício habitacional, um hipermercado, uma unidade comercial e uma bomba de gasolina. A autarquia compromete-se ainda a abrir o arruamento que servirá o novo Centro de Saúde e o empreendimento da Lactogal, ligando a rua Estrada Velha à EN13.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide