Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Nova ponte sobre o Rio Ave pronta em agosto de 2025

- Publicidade -spot_img

Os presidentes das Câmaras da Trofa, Famalicão e Maia visitaram as obras da Variante à N14 para assinalar o início da “construção do último troço”, que engloba a nova ponte sobre o Rio Ave e está orçado em 12,5 milhões de euros. A obra deverá estar concluída em agosto de 2025.

A nova travessia sobre o Rio Ave, entre a zona do Carqueijoso, com 163 metros de extensão, permitirá melhorar as condições de segurança e acessibilidade numa zona densamente povoada e com várias empresas, mas fortemente condicionada pelo elevado grau de congestionamento e pressão que caracterizam a atual EN 14.

Para além da melhoria das acessibilidades ao Centro da Trofa, a Ribeira de Ferreiros e as margens do Rio Ave serão alvo de reabilitação e melhoramento. A nova ponte terá ainda travessia pedonal e ciclável e fará ligação à Ciclovia Norte.

Esta segunda fase da Variante à EN14 arrancou em abril de 2022 e corresponde a um troço com cerca de 10 quilómetros, entre a Via Diagonal, na Maia e o Interface Rodoferroviário da Trofa.

A empreitada é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e engloba seis obras num investimento total de 63 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide