Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Naval acolhe primeiro evento dos 120 anos de Antoninho Marta

- Publicidade -spot_img

A Associação Capela Marta começa hoje as comemorações dos 120 Anos do Nascimento de Antoninho Marta, uma das maiores figuras da música local e fundador do decano dos coros poveiros.

‘Recordar Antoninho’ é o mote para a tertúlia que se realiza esta noite na sede do Clube Naval Povoense. A sessão começa às 21h30 e será moderada por Tiago Pereira, diretor artístico da Capela Marta. O anfitrião Paulo Neves irá abrir a conversa e depois vão intervir cinco convidados: Raul Gomes (filho de António José Gomes Júnior), Tomás Pontes (componente e fundador), António Quilores (presidente da Matriz), Abel Carriço (professor de música) e Paulo Sousa (líder da Banda de Música).

João Magalhães, atual presidente da associação organizadora do programa comemorativo, explicou na Onda Viva os dois principais motivos para este primeiro evento: a ligação da família de Antoninho ao Naval Povoense e os 120 anos que o clube também festeja em 2024. O Coro Capela Marta promete também uma surpresa para quem estiver presente mais logo …

Já agora recorde-se as restantes iniciativas previstas: no dia 10, às 22h, é a vez da Capela Marta Júnior atuar na festa do Senhor dos Milagres em Argivai; no dia 11, às 15h, haverá uma romagem ao cemitério; no dia 12, às 21h, a Igreja de São José recebe um Concerto Coral; finalmente, no dia 18, o Passeio Alegre será palco do espetáculo ‘Festejar Antoninho’, com início às 22h e uma dezena de grupos convidados.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide