Domingo, Junho 16, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Música irlandesa invade local histórico

- Publicidade -spot_img

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios é só no dia 18, mas em Esposende a Câmara puxa a data também para estes dias em que porventura as pessoas têm mais tempo livre para comparecerem em iniciativas.

Por exemplo, na noite desta sexta-feira, o Forte de S. João Baptista recebe um concerto de harpa pela irlandesa Laoise Kelly (na imagem) que propõe música de dança tradicional irlandesa e melodias ancestrais para o instrumento que toca. Vai ser às 21h30.

No sábado de manhã às dez e meia a mesma executante vai às 10 e meia da manhã à sede da União de Freguesias Esposende, Marinhas e Gandra dinamizar uma oficina musical.

À tarde haverá, às duas e meia da tarde, na sede da União Apúlia Fão decorre uma conferência por Ana Almeida (município de Esposende) e Ana Isabel Lopes (Centro de Investigação Transdiciplinar Cultura Espaço Memória) com o titulo “Património e mudança em Fão”.  Com destaque especial o Cemitério / Necrópole Medieval das Barreiras e ao processo de assoreamento do rio Cávado.

Às seis da tarde haverá uma “tertúlia-visita” aos vestígios arqueológicos expostos na praia da Guilheta, em Antas, sendo o ponto de encontro junto à foz do rio Neiva.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide