Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Mónica Martins já comanda capitanias poveira e vilacondense

- Publicidade -spot_img

Mónica Martins já tomou posse como capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima nas capitanias da Póvoa de Varzim e Vila do Conde. A capitão-de-fragata, de 46 anos, era Chefe de Estado-Maior do Comando da Zona Marítima dos Açores e fez parte do primeiro grupo de mulheres a entrar na carreira oficial da Marinha.

Na hora de chegada, Mónica Martins comprometeu-se dar o melhor nas novas tarefas que lhe foram atribuídas, sendo uma pioneira a nível nacional a assumir a responsabilidade. A militar passa a lidar com a maior comunidade piscatória do país e também com uma das zonas balneares mais relevantes da região, tendo reconhecido que foi muito bem recebida.

A militar substituiu o capitão-de-mar-e-guerra Bruno Ferreira Teles, que esteve em funções nos últimos três anos e agora vai para o Ministério da Defesa, deixando o cargo com emoção e sentido de dever cumprido, realçando a gratidão a quem col ele colaborou, ao mesmo tempo que desejou felicidades à sucessora.

A transferência de comando sucedeu nas instalações da capitania poveira e foi presidida pelo diretor-geral da Autoridade Marítima e comandante-geral da Polícia Marítima, o vice-almirante João Dores Aresta, que destacou com orgulho o simbolismo de ver uma mulher assumir o posto pela primeira vez em mais de dois séculos de história.

Na cerimónia esteve a vice-presidente da Câmara de Vila do Conde, Sara Lobão, assim como o presidente do Município da Póvoa de Varzim, Aires Pereira. Este ofereceu uma camisola poveira à nova comandante, para que comece já a sentir-se parte da comunidade, e uma réplica da lancha poveira a Bruno Ferreira Teles, a quem também atribuiu um voto de louvor.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide