Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Mau tempo no mar continua até domingo. Há seis barras fechadas

- Publicidade -spot_img

O alerta amarelo de vento e precipitação termina às 18h00, mas atenção que, no mar, o aviso continua até às 9h00 de domingo.

O alerta amarelo devido à agitação marítima passa, amanhã, a partir das 15h00, a laranja, mantendo-se no segundo nível mais grave até à meia-noite. Depois, o aviso passa a amarelo entre a meia-noite de sábadoi e às 9h00 de domingo.

Por causa da agitação marítima, a norte, há seis barras fechadas (Caminha, Douro, Esposende, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim e Vila do Conde). Leixões, Aveiro e a Figueira da Foz estão fechadas a todas as embarcações com menos de 35 metros. Já a barra de Viana do Castelo está fechada a todas as embarcações com menos de 12 metros.

As Capitanias dos portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde avisam que as ondas podem chegar aos 10 metros de altura e encerrou o acesso pedonal aos molhes.

A capitã Mónica Martins recomendam à população que evite ir a banhos e circular na orla costeira e zonas ribeirinhas, nomeadamente molhes, esporões, praias expostas ao mar e sujeitas ao efeito da rebentação, e que protejam as infraestruturas junto à linha de costa. Também se aconselha o reforço das amarrações das embarcações atracadas nos cais e marinas.

Para esta madrugada, nos distritos de Braga e Viana do Castelo, está ainda prevista a queda de neve, entre as 0h00 e as 12h00 de amanhã, a partir dos 800 metros de altitude e pede-se cuidado aos condutores com a formação de gelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide