Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Mau tempo está a chegar em força. Atenção aos alertas

- Publicidade -spot_img

Vem aí mau tempo e a Câmara da Póvoa de Varzim já lançou o alerta. Nos dias 8 e 9 de fevereiro, próximas quinta e sexta-feira, haverá valores elevados de precipitação que, conjugados com a última preia-mar de dia 8 (aproximadamente às 14h00) e a primeira de dia 9 (aproximadamente às 02h00), são passíveis de provocar perigo de inundações urbanas nas áreas mais vulneráveis. A autarquia salienta que também nesses dias haverá ocorrência de ventos fortes, com rajadas que poderão atingir os 70 km/h.

Face a estas condições atmosférias adversas, o Município apela à adoção de comportamentos preventivos, tais como reduzir a velocidade por causa da formação de lençóis de água nas vias e não atravessar zonas inundadas para precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas. É também recomenda a verificação dos sistemas de drenagem dos edifícios, nomeadamente das bombas de água colocadas em garagens e noutras infraestruturas passíveis de inundar.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Póvoa de Varzim promete acompanhar permanentemente a atualização das previsões e, já agora, em caso de situações de emergência pode contactar através do número verde (800 272 625).

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide