Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Mariza, Bárbara Bandeira e Emanuel no S. João de V.Conde

- Publicidade -spot_img

Vila do Conde vai voltar a vibrar com a maior festa do concelho, o São João, de 1 a 24 de junho. O programa preparado pela Câmara Municipal e pela Comissão de Festas alia a tradição à inovação, prometendo muita animação nas ruas da cidade.

O ponto alto é a Grande Noite de São João, de 23 para 24 de junho, com as marchas luminosas dos Ranchos do Monte e da Praça, seguidas das atuações de ambos os ranchos e culminando com uma grande sessão de fogo-de-artifício. O feriado municipal, Dia de São João, será marcado pela Eucaristia Solene, seguida da Procissão em honra do Padroeiro e à noite pela tradicional ida à praia e sessão de fogo preso.

As Festas de São João voltam também a apresentar um cartaz de grandes concertos no Cais da Alfândega, no Teatro Municipal e junto à Igreja do Senhor dos Navegantes, espaços que irão receber Mariza (dia 1), Expensive Soul (dia 8), Carlão (dia 14), Rui Veloso (dia 15), Banda Sinfónica Portuguesa (dia 16), Bárbara Bandeira (dia 22) e Emanuel (dia 23).

O programa conta também com o envolvimento ativo das freguesias, nomeadamente na Exposição dos Mastros de São João, a partir de 2 de junho, na Praça da República, e no Desfile de Mordomas e Etnográfico, também no dia 10, na Praça Vasco da Gama. Também são de destacar as Cascatas, elaboradas e construídas pelos vilacondenses, a par da iluminação festiva nas principais artérias da cidade.

Refira-se que as festividades estarão em foco no programa “Aqui Portugal”, da RTP 1, que irá ser transmitido a partir de Vila do Conde a 16 de junho.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide