Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais logo há várias festas de Carnaval previstas na região

- Publicidade -spot_img

Hoje é noite de Carnaval. Na Póvoa de Varzim, é já tradição a invasão de foliões e mascarados na avenida dos Banhos. O desfile é espontâneo e sem qualquer organização oficial, mas a festa é garantida. Para ajudar, o Município vai disponibilizar música ambiente entre as 20h00 e as 24h00 na marginal para que os poveiros possam festejar o Carnaval de forma espontânea.

Já em Barcelos, hoje, a partir das 21h00, há Concurso de Máscaras, na avenida da Liberdade. Após o concurso e entrega de prémios, avança um grande baile popular, com a atuação do grupo Cordosom. O município promete um Carnaval popular e tradicional e aposta forte no desfile de amanhã. O cortejo começa às 15h00, na avenida João Duarte e termina no Parque da Cidade. São esperadas 36 associações e mais de um milhar de foliões. No final, a partir das 17h00, há um concerto de Carnaval pela banda OPSOM, na avenida da Liberdade.

Em Famalicão, o Carnaval também é na rua, mas a Câmara aposta forte na festa. Haverá animação em quatro espaços instalados na rua Luís Barroso, praça 9 de Abril, praça D. Maria II e na praça – Mercado Municipal. A festa começa às 21h00, com a atuação da Orquestra Pentágono, na rua Luís Barroso. Às 23h00, no mesmo local, há Desfile e Concurso de Mascarados. Depois, a festa segue com a Orquestra Pentágono. Na Praça 9 de abril, o palco é de Diogo Fonseca e Ricardo Reis (com o MC Mano). Já na Praça D. Maria II, a partir das 23h00, há Viktor Soul e, depois, a partir das 2h00, a animação segue com Manel Fonseca e o MC Landu Bi. Finalmente, na Praça – Mercado Municipal, a música começa às 22h00 com João Nogueira. Seguem-se os Meninos do Rio e, finalmente, Pedro Ribeiro. A festa é na rua com os bares e cafés da cidade a abrirem as portas e a fazerem do centro de Famalicão um enorme palco. Haverá ainda duas zonas de alimentação na praceta Cupertino de Miranda e na rua Padre Benjamim Salgado. Para que ninguém perca a festa, há doze linhas de autocarros gratuitos das freguesias para o centro da cidade e bilhetes de comboio em promoção na CP. Amanhã, há Desfile de Carnaval em Fradelos, a partir das 14h30 e, às 20h30, a Queima de Galheiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide