Terça-feira, Fevereiro 27, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais de meio milhão de euros para o desporto em Esposende

- Publicidade -spot_img

De uma assentada a Câmara de Esposende aprovou a concessão de vários apoios na área do desporto num valor superior a meio milhão de euros. A autarquia vai pagar as taxas de inscrição e seguros dos atletas dos escalões de formação e excecionalmente dos seniores e ainda vai apoiar o desporto adaptado. Para isso, vai estabelecer “contratos de desenvolvimento desportivo com as federações de canoagem, equestre, surf, taekwondo e com as associações distritais (de Braga) de andebol, atletismo, basquetebol, futebol e voleibol ainda com as instituições do Minho da patinagem e ciclismo, mas também com a Associação de Badminton do Norte e a Associação Portuguesa de Deficientes.

Foi também aprovada a assinatura de iguais acordos com clubes e associações concelhias que implicam um investimento superior a 257 mil euros e, pela primeira vez, os contratos vão ser celebrados com os agrupamentos escolares António Rodrigues Sampaio e António Correia de Oliveira  e com a Secundária Henrique Medina para ”promover, estimular e apoiar a prática desportiva, seja conjuntamente com as agremiações desportivas, quer por sua iniciativa própria, quer ainda com as escolas”.

A Câmara aprovou ainda uma adenda ao contrato desportivo com o Grupo Desportivo de Apúlia (GDA), que prevê o reforço da verba para as obras de beneficiação do Campo dos Sargaceiros e aquisição dos terrenos envolventes necessários à execução da intervenção, isto no montante de quase 270 mil euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide