Sábado, Junho 15, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Já está criada a nova Unidade Local de Saúde Póvoa/Vila do Conde

- Publicidade -spot_img

Já foi publicado o decreto-lei que cria 32 novas Unidades Locais de Saúde, incluindo a ULS Póvoa de Varzim/Vila do Conde. O novo modelo de organização dos hospitais vai ser aplicado a praticamente todo o país a partir do dia 1 de janeiro de 2024. O decreto-lei 102/2023 de 7 de novembro indica que o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, com integração do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto IV – Póvoa de Varzim/Vila do Conde, vai passar a denominar-se Unidade Local de Saúde Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

O património e os trabalhadores que, com a transferência de competências para os municípios na área da saúde, ainda não passaram para a esfera da autarquia, passam, agora, a integrar a ULS. Os membros do conselho de administração local serão seis.

Diz o decreto-lei, que o modelo das ULS “constitui uma qualificação da resposta do SNS, simplificando os processos, incrementando a articulação entre equipas de profissionais de saúde, com o foco na experiência e nos percursos entre os diferentes níveis de cuidados, aumentando a autonomia gestionária, melhorando a participação dos cidadãos, das comunidades, dos profissionais e das autarquias na definição, acompanhamento e avaliação das políticas de saúde, maximizando o acesso e a eficiência do SNS”.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide