Quinta-feira, Junho 13, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Iniciativas lembram os 100 anos da morte do Abade de Navais

- Publicidade -spot_img

Navais está este fim-de-semana em festa com a celebração dos 100 anos da morte do Abade Manuel Ribeiro de Castro. São várias as atividade programadas pela comissão organizadora, que inclui o Centro Desportivo e Cultural de Navais – Delegação Cultural, a Paróquia do Divino Salvador de Navais, o Grupo Folclórico “Os Camponeses de Navais” e a Farmácia de Aguçadoura.

No sábado há rastreios cardiovasculares das 9 às 11 horas na sede da junta em Navais, o mesmo local que acolhe uma aula de mobilidade e a Caminhada do Coração (5 quilómetros) que começa às 17h. No domingo, a igreja de Navais acolhe uma missa solene às 11h e a antiga escola do Outeiro será palco de uma desfolhada às 15h.

Embora natural de Monção, Ribeiro de Castro ficou conhecido como o Abade de Navais, onde foi pároco de 1887 a 1923. Além da missão religiosa, desempenhou uma notável carreira política, tendo liderando a Junta da Paróquia de Navais e sido eleito vice-presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim de 1905 a 1908.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide