Terça-feira, Fevereiro 27, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Hospital da Póvoa encerra Urgência de Cirurgia Geral

- Publicidade -spot_img

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPV/VC) vai encerrar, a partir de sexta-feira, e durante a madrugada, a valência de cirurgia geral no serviço de Urgência.

A medida, que já estava a ser ponderada desde 2021, foi agora, diz a unidade, tomada por uma “questão de ajuste e gestão dos recursos existentes” e “não irá pôr em casa a segurança dos doentes”.

“No último ano, neste período entre a meia-noite e as 08h00, apenas um doente por mês foi atendido no serviço de cirurgia geral da Urgência. A decisão de encerrar esta valência específica é apenas uma prática de boa gestão, pois há alternativas num raio de 30 quilómetros”, explicou a mesma fonte.

Assim, entre a meia-noite e as 08h00, os doentes que necessitem de cirurgia geral de urgência serão encaminhados, pelo CODU, para hospitais em Matosinhos, Porto ou Famalicão.

Os restantes serviços da Urgência do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, que serve uma população de cerca de 150 mil pessoas nos dois concelhos, continuarão a funcionar.

O CHPV/VC diz que a “segurança dos doentes será sempre assegurada”, garantindo que, em casos extremos, há sempre médicos em permanência no hospital, que poderão avaliar as situações e intervir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide