Sábado, Julho 20, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Hospital da Póvoa chamado a ajudar grávidas do Alto Minho

- Publicidade -spot_img

O Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde é um dos três hospitais indicados para acudir, este fim-de-semana, às grávidas do Alto Minho. É que a Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, está encerrada desde as 8h00 de hoje e até às 8h00 de amanhã e volta a estar fechada durante 24 horas a partir das 8h00 de domingo.

“Nos períodos de condicionamento, o bloco de partos estará em funcionamento para as utentes e parturientes que se encontram internadas no Hospital de Santa Luzia”, afirma, em comunicado, a direção do hospital, explicando que, apesar do esforço de todas as entidades envolvidas, não conseguiu completar as escalas de trabalho necessárias, face à situação causada pela recusa dos médicos em fazer horas extras.

Assim, explica a mesma nota da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, “em casos de urgência, as grávidas e parturientes da região devem optar por deslocar-se ao hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, Centro Hospitalar do Médio Aves, em Famalicão, Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde ou contactar a Linha SNS 24”.

A ULSAM gere o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, e o hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, servindo uma população residente de mais de 231 mil habitantes dos distritos de Viana e de Braga.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide