Sábado, Junho 22, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Hoje é Dia Mundial do Autismo e há iniciativas na Póvoa e na Vila

- Publicidade -spot_img

Esta terça-feira, 2 de abril, assinala-se o Dia Mundial de Consciencialização do Autismo.

O município da Póvoa de Varzim associou-se à celebração com a iluminação do Centro de Atendimento Municipal, com a cor azul, na noite de ontem. A população está também a ser convidada a tirar fotografias junto do Coreto, na Praça do Almada, onde a autarquia colocou um túnel sensorial, partilhando as imagens em publicações nas redes sociais, como forma de apoio a esta causa.

Ainda no âmbito desta efeméride, a Câmara de Vila do Conde, juntamente com a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Núcleo de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, desafiou a comunidade a vestir, hoje, uma peça de roupa azul e a juntar-se a este movimento, tirando uma fotografia junto à nau quinhentista. Recorde-se que a edilidade vilacondense tem também promovido sessões de formação em autismo para assistentes operacionais.

O Dia Mundial da Consciencialização sobre o Autismo foi criado pelas Nações Unidas em 2007 com o objetivo de consciencializar os cidadãos para esta condição e incentivar à inclusão das pessoas com autismo na sociedade. “Valorize as capacidades e respeite os limites!” é o tema deste ano e visa reconhecer e respeitar as habilidades e as particularidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O mote pretende incentivar a sociedade a olhar além das dificuldades comummente associadas ao autismo e a valorizar o potencial único de cada indivíduo.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide