Quinta-feira, Junho 13, 2024
spot_img
- Publicidade -spot_img

Gulbenkian aposta na capacidade de estudante poveiro

- Publicidade -spot_img

Um poveiro está no lote de nove alunos da Universidade do Porto que foram selecionados pela Fundação Calouste Gulbenkian para integrarem a edição deste ano do programa “Novos talentos científicos” que se propõe apoiar o desenvolvimento de projetos de iniciação à investigação científica por estudantes do ensino superior.

Pedro Gonçalo Correia (na fotografia o rosto mais à direita) é aluno de Engenharia Informática e Computação e vai desenvolver, com uma bolsa de 10 meses, um projeto na área de “inteligência artificial” isto em conjunto com outro aluno, também do 3.º ano, Rodrigo Tuna Andrade. O percurso do jovem poveiro começou na escola básica do Desterro, prosseguiu na EB 2,3 Flávio Gonçalves e na Secundária Eça de Queirós onde concluiu com nota máxima e foi inclusive o aluno com a melhor classificação de todos os que, em 2019/2020, entraram na Universidade do Porto. A Gulbenkian vai ainda apoiar André Moreira e Nuno Costa (no campo das tecnologias quânticas), Jeff Anderson e Ana Bárbara Vilar (sustentabilidade ambiental), Miguel Oliveira e Rafael Soares (física), Ricardo Marques (matemática).

Os bolseiros são integrados num programa de investigação multidisciplinar e sob a orientação de tutores, realizam trabalho de estudo e de investigação e participam em oficinas específicas de formação.

- Publicidade -spot_img
Password protection
Enter Password To Unlock This Content
The Password is: 123
Unlock content
Want to collect
more emails?
Learn 10 of the most effective list-building power mover and grow your list fast.
Download the FREE guide